Arrumar o closet parece uma tarefa simples, mas a verdade é que exige certo cuidado e preparação a fim de organizar um espaço prático e otimizado. Para isso é necessário montar ou ter um lugar apropriado e ter vontade suficiente para começar a trabalhar duro e dessa forma conseguir um closet arrumado, bonito e útil.
Quer saber como é a organização do closet? Neste texto apresentaremos para você 8 dicas de como arrumar suas roupas e explicaremos alguns processos e as melhores formas de realizar a tarefa. Confira!
O primeiro passo para organizar corretamente seu closet e tirar todas as suas roupas e acessórios do guarda-roupa e revisá-las. Faça uma seleção do que você usa e do que você não usa e assim libere mais espaço. Depois olhe para roupas que sobraram, entenda as quantidades de cada uma e reflita sobre os espaços do seu guarda-roupa.
Dessa forma você consegue visualizar a melhor organização de acordo com suas necessidades e claro, com seus gostos também. Sendo assim é necessário tirar desde calcinhas e blusas até bolsas e sapatos de saltos, tudo é importante e tudo deve ser guardado da melhor forma.
Uma dica: depois de retirar todas as suas peças do guarda roupa, separe todas elas em secções, assim é mais fácil visualizar qual tipo de peça precisa de mais espaço e qual precisa de menos. Dessa forma você consegue ver os espaços vazios e as roupas esperando para serem guardadas, portanto, criando um sistema útil de organização.
Uma das dicas mais valiosas na organização é guardar itens iguais juntos, pois dessa forma você consegue visualizar todas as suas opções e, portanto, tem a chance de olhar e escolher peças menos usadas. Além dessa otimização, esse tipo de organização ajuda na praticidade e agilidade para procurar uma peça e montar um look.
Não importa onde elas estejam guardadas, sejam em caixas, prateleiras e cabides, o necessário é ter os tipos de roupas iguais. Por exemplo, colocar todos vestidos simples todos um do lado do outro nos cabides, todas as calças jeans nas prateleiras e outros tipos de organização. A visualização é um passo importante para montar um look especial com agilidade.
Por exemplo, se você quer colocar um cinto para incrementar seus looks, é só ir até onde estão guardados e ver literalmente todas as suas opções de cinto, assim tendo uma visão mais generalizada, você consegue escolher o que mais combina com sua roupa. Esse exemplo funciona com os restos das suas peças sejam elas lenços, calças, vestidos de festas e qualquer outra.
Nem sempre tudo o que temos consegue ser guardado em um só guarda-roupa e closet, muitas vezes os acessórios e roupas menos usadas ficam de fora. Por isso é importante criar um ambiente externo, com caixas, caixotes e até estruturas pré-construídas para acomodar de forma eficiente as peças de moda.
Podemos receber comissões quando divulgamos produtos em nosso site.
Um exemplo é colocar caixas em prateleiras externas ou ainda colocar porta joias na escrivaninha, ou seja, estruturas de fácil acesso que complementam o estilo exterior do closet ou do quarto. Lembre-se que a criatividade não tem limites, portanto, a organização também não tem.
Podemos receber comissões quando divulgamos produtos em nosso site.
Além de garantir um cantinho personalizado só seu com gostos e estilos previamente escolhidos, é uma forma de usar as roupas que geralmente ficavam guardadas no final do guarda roupa, as quais você raramente verá. Ou seja, beleza e mais opções de looks fáceis ao seu dispor!
Os cabides parecem ter apenas uma utilidade, segurar as suas roupas. Entretanto, a verdade é que ele pode ser a estrutura ideal para fazer uma organização criativa e eficaz, isso porque eles podem ser usados como forma de segmentação de roupas.
Por exemplo, você pode usar cabides coloridos, no qual cada cor representa uma peça, blusas, vestidos e outros, ou usar as cores do cabide combinando com as cores das roupas penduradas. Ou você ainda pode usá-los para dividir seções e assim facilitar a procura e a organização das roupas.
Ou seja, você pode utilizar os cabides para separar em cores, estilos de roupas e tipos de peças, de qualquer forma os cabides são ótimas estruturas para praticidade e agilidade, pois é uma forma de tornar a busca por uma peça de roupa mais fácil.
Podemos receber comissões quando divulgamos produtos em nosso site.
As prateleiras podem parecer uma estrutura desconfortável e difícil de serem arrumadas, entretanto é preciso saber usá-la da forma correta para otimizar sua organização. A primeira regra para as prateleiras é que elas são ideais para guardar roupas que dificilmente são amassadas como tricôs, malhas e calças jeans.
A melhor forma de fazer uma organização confortável é colocar as peças uma em cima da outra e não uma na frente da outra, pois além de atrapalhar a visão geral das peças, ainda torna o acesso difícil e mais propenso a uma bagunça. Mas a melhor dica é: use as prateleiras para colocar os sapatos, pois assim eles ocupam poucos espaços e não atrapalham a visão geral.
Dessa forma, você pode investir em prateleiras até fora do seu guarda-roupa e claro, você pode personalizá-las com seu gosto e estilo, assim seu closet ganha mais vivacidade e criatividade. Ou seja, as prateleiras com certeza são estruturas que não podem faltar no seu guarda roupa de jeito nenhum!
Podemos receber comissões quando divulgamos produtos em nosso site.
Quem tem aquela coleção gigante de bolsas, de todas as formas e de todas as cores, sabe como elas podem ocupar um espaço enorme no closet e principalmente como elas são propensas a bagunças. É necessário ressaltar que bolsas são peças que são trocadas com menos frequências, portanto, não precisam estar no nosso campo de visão sempre.
Por exemplo, você pode organizá-las por seu tamanho, tipo de ocasião e até por cores, o que importante é ter um espaço em que elas se encontram juntas. Isso porque é importante ter a visão geral delas e assim você pode ter uma escolha mais adequada, já que todas as opções estão diante dos seus olhos.
Uma dica é guardá-las em sacolas próprias em cima do armário ou melhor ainda, guardá-las em caixas de acordo com sua cor, o que pode melhorar a praticidade e agilidade da organização do closet. Além de deixar o ambiente esteticamente melhor, você ainda consegue otimizar o espaço e guardar mais bolsas em espaços menores.
Nada serve mais no mundo da organização do que as caixas, isso porque elas podem servir para diferentes objetivos em cômodos totalmente diferentes. As caixas podem ser personalizadas com seu gosto e assim permitir um ambiente mais criativo e com personalidade e claro, você permite que a organização seja mais flexível.
Uma maneira de arrumar as roupas é colocar caixas nas gavetas e usá-las como divisórias, assim as peças ficam mais organizadas e claro, bem mais arrumadas. Assim cada caixa pode acometer uma secção de roupa e deixar o closet um espaço prático, ágil e bonito.
Podemos receber comissões quando divulgamos produtos em nosso site.
Não adianta sair usando caixas, caixotes e outras diferentes estruturas para otimizar seu guarda-roupa sem etiquetá-las, pois dessa forma sua organização se tornará uma bagunça já que você não distinguirá o que estará nas caixas. Portanto, um simples ato como etiquetar pode transformar totalmente seu closet e tornar esse lugar o sinônimo da praticidade.
Você não precisa necessariamente apenas ter umas etiquetas simples com os nomes das categorias, você pode ser criativo e separar as peças e acessórios por cores de etiquetas, por exemplo. Você pode ainda ter caixas com cores diferentes ou etiquetas personalizadas, com letras e desenhos criativos.
Ou seja, a organização do closet pode ser um processo divertido e pessoal, transformando um espaço comum em um closet personalizado com utilidade e eficiência.
Neste texto explicamos que o processo de organização do closet não é um procedimento simples, pois é necessário saber organizar a fim de criar um espaço prático, ágil e bonito. Para isso, demos algumas dicas como organizar as prateleiras e as bolsas de forma eficaz, usar caixas para ambientes externos, como divisórias e outras funções criativas e até explicamos como os cabides podem ser estruturas perfeitas para uma organização eficiente.
Gostou de entender mais sobre esse tema? Então não deixe de continuar acompanhando o nosso site para receber mais conteúdo!